Apoio a comitês contra tráfico de pessoas


16/11/2010 16:25

Compartilhar:

Chedid declara apoio às atividades desenvolvidas por Dias Leme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/CHEDIDCOMITE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação e a ampliação dos comitês regionais de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas receberam o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM). Segundo o parlamentar, a iniciativa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por intermédio do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), tem por finalidade fortalecer a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, crime organizado em todo o mundo e atrelado a exploração sexual, comércio de órgãos, adoção ilegal, pornografia infantil, tráfico de drogas e escravidão. Mulheres e crianças são as principais vítimas das redes criminosas.

"O Estado de São Paulo é o primeiro do país a efetivar a consolidação desta política. Os comitês regionais vão mobilizar a sociedade civil organizada e órgãos públicos, incluindo lideranças comunitárias, gestores municipais e universitários, para discutir e implantar ações para a prevenção do tráfico de pessoas", explicou Edmir.

O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, explicou que a criação e a ampliação dos comitês não estão relacionadas a uma única região administrativa do Estado. Segundo ele, as atividades propostas beneficiarão as comunidades da capital, litoral e interior. "Todas as regiões são importantes, pois formarão uma rede de proteção que combata o crime organizado", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp