ABPC recebe título de utilidade pública


18/03/2011 16:13

Compartilhar:

Na ABCP:palestras para tratamento e prevenção da saúde da família<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANDRESOARESUTILIPUBa33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 14.336, sancionado em dezembro de 2010, de autoria do deputado André Soares (DEM), declara de utilidade pública a Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP). Entidade sem fins lucrativos, a ABCP foi criada no ano de 2007, a partir de ações sociais desenvolvidas por um grupo de voluntários engajados na promoção do bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Essa associação tem por finalidade aprimorar e expandir estes projetos, bem como implantar outros que estejam de acordo com a sua missão e possibilidades de atuação. A atuação predominante da ABCP concentra-se na capital paulista, onde mantém duas casas: uma de atendimento para homens que estejam morando na rua e outra para o desenvolvimento de projetos para famílias de baixa renda.

Douglas Bordini, gestor da entidade, manifesta a alegria de ter contado com o apoio do parlamentar. "Estamos muito felizes com a iniciativa do deputado André. Assim que procuramos o gabinete, fomos prontamente atendidos. O título permite alguns benefícios que serão muito importantes para a ampliação do nosso trabalho", finaliza Douglas.



asoares@al.sp.gob.br

alesp