Inauguração de creche em Junqueirópolis


04/03/2011 16:07

Compartilhar:

Bragato: "O objetivo do Governo do Estado é zerar o analfabetismo"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/BRAGATOCRECHE33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), participou nesta sexta-feira, 4/3, da inauguração da creche Criança Feliz em Junqueirópolis. A creche atenderá 250 crianças do ensino infantil, dos quatro meses aos cinco anos de idade, de três bairros do município. O deputado destacou as amplas e modernas instalações da creche e também enfatizou o trabalho do prefeito Osmar Pinatto (PSDB) e o secretário municipal da Educação, José Henrique Rossi, para viabilizar o investimento.

"Foi uma soma de esforços. Conheço o Projeto Pró-Infância, os equipamentos são de primeiro mundo, favorecendo as condições de trabalho dos profissionais, segurança para os pais e uma educação de qualidade que vai de encontro ao programa do governo de São Paulo em zerar o analfabetismo no Estado, hoje na faixa de 5% da população", afirmou.

O Pró-Infância é um programa de reestruturação e aquisição de equipamentos para rede pública escolar de educação infantil. O investimento do governo federal na construção da creche foi de R$ 900 mil, com R$ 200 mil de contrapartida pela prefeitura.

O prefeito Pinatto ressaltou que a creche atenderá as crianças dos bairros Jardim dos Pássaros, Jardim Alvorada e Vila Beatriz. Afirmou que a educação infantil é uma prioridade na atual administração e ali os pais terão a tranquilidade de que os filhos estarão bem encaminhados para o futuro.

Estiveram presentes a representante do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Maristela Carvalho Oliveira, os prefeitos de São João do Pau D´Alho, Dinael Perli, de Monte Castelo, Francisco Soares de Lima, vereadores, autoridades civis e militares e população em geral.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp