Deputada defende redução das tarifas de pedágios


16/02/2011 14:10

Compartilhar:

Deputada Ana Peruguni e o jornalista Helton Pimenta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ANAPERUGINITARIFAS16fev.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista ao jornalista Helton Pimenta, do programa Notícias em Debate, da TVB, mais nova afiliada da Rede Record em Campinas, a deputada Ana Perugini (PT) voltou a defender a revisão das concessões das rodovias paulistas, com vistas a reduzir os valores das tarifas de pedágio no Estado de São Paulo e, consequentemente, promover justiça social.

A deputada defende na Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a isenção das tarifas para motoristas que residam ou explorem atividade profissional no município no qual se localiza a praça de pedágio. Segundo a deputada, o governo estadual eleito, se comprometeu a rever a situação, em especial na Região Metropolitana de Campinas (RMC). "Sou contra a concessão onerosa feita em São Paulo", ressalta Ana Perugini, que defende a cobrança por quilômetro rodado.

Durante o programa, a parlamentar, que inicia seu segundo mandato no dia 15 de março, aproveitou para apresentar alguns de seus trabalhos no Legislativo Paulista, entre eles, a defesa da compensação para as cidades com presídios. Um abaixo-assinado cobrando que o Estado construa sistemas de coleta e tratamento de esgoto nas unidades prisionais começou a circular pelo interior neste mês de fevereiro. Atualmente, as unidades carcerárias, que abrigam presos acima da capacidade, são potenciais focos de produção de poluentes de nascentes e rios.

Ana Perugini também respondeu perguntas de telespectadores no ar. Todas referentes aos problemas que a população paulista vivencia todos os dias.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp