Deputada recebe secretário de Desenvolvimento


15/02/2012 17:30

Compartilhar:

Prefeito de Sorocaba, presidente da FUA, secretário e deputada <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/AMARY2secDESENVOLpauloALEX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Seis protocolos de intenções e o anúncio de R$ 5,69 milhões em investimentos para a região foi o resultado da visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, a Sorocaba. O secretário foi recebido pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), prefeitos da região e lideranças locais.

Entre os investimentos anunciados estão a realização de um censo industrial na região, a criação de duas mil vagas para cursos rápidos de qualificação profissional, a formação de espaços empresariais, um plano de marketing para o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e apoio financeiro para o evento que marcará o início das atividades do parque. O investimento total do governo do Estado no PTS foi de R$ 12 milhões.

Na região, o programa Via Rápida Emprego abrirá 2.040 vagas nos municípios que formam a região administrativa de Sorocaba. O objetivo é capacitar os trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. "Nós sabemos que hoje há um vácuo entre a oferta de emprego e a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho. Então, essa lacuna está sendo preenchida agora. O Centro Paula Souza está investindo em cursos que vão atender a essa demanda regional", disse Maria Lúcia.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp