Recursos para municípios atingidos por enchentes


20/01/2011 17:13

Compartilhar:

Parlamentar afirmou que o Governo do Estado de São Paulo se mostrou bastante interessado em colaborar com os municípios atingios pelas enchentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/EDMIRCHEDIDRECURSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou governo do Estado relatório sobre a situação dos municípios atingidos pelas enchentes. No documento, ele relatou a dificuldade da população em relação às perdas materiais. Em Bragança Paulista, o parlamentar se reuniu com a administração pública para discutir problemas e apontar soluções que poderão resultar em melhorias aos que sofreram com as enchentes.

O município sofreu as consequências das fortes chuvas, que trouxeram problemas aos moradores de diversos bairros. Na região central, estes problemas também atingiram empresários e comerciantes.

No documento, o parlamentar descreveu os problemas em Bragança Paulista e defendeu a importância do repasse de recursos financeiros. "É necessário que haja um consenso para a desburocratização em relação à liberação de recursos, que será imprescindível à manutenção das atividades municipais", explicou.

O deputado Edmir Chedid também relatou os problemas decorrentes das fortes chuvas nos municípios de toda a região que estão em estado de alerta devido às enchentes. Ele afirmou que o governo do Estado se mostrou bastante interessado em resolver os problemas. "Tenho recebido relato da situação em todos estes municípios e transmitido ao governador Geraldo Alckmin, que se mostrou bastante preocupado com a situação no interior", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp