Saneamento no Brasil em debate


30/05/2011 10:11

Compartilhar:

Ana Perugini foi expositora em Assembleia da Assemae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANAPERUGINIassemae.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 24/5, Ana Perugini (PT) foi uma das expositoras convidadas para a 41ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), o maior evento do gênero no Brasil , iniciado em 22/5, no shopping Iguatemi de Campinas. O tema foi "Consórcios Públicos e a Cooperação Federativa". O evento contou com a presença de profissionais das áreas pública e privada e autoridades estaduais e municipais.

Participaram da mesa de debates de terça-feira, além da deputada, o prefeito de Diadema, Mário Reali, e a gerente nacional de assistência técnica da Caixa Econômica Federal, Maria Teresa Pires de Souza.

Segundo a deputada, houve avanços nos índices de tratamento de esgoto na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com destaque à experiência do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), que desenvolve ações estratégicas em beneficio do Estado, com políticas públicas voltadas para o saneamento básico. Uma experiência de duas décadas que deve se estender para todo o País.

"A Lei 11.445, da Política Nacional de Saneamento, e a Lei 12.305, da Política Nacional de Resíduos Sólidos, são instrumentos que permitem ações na direção de uma verdadeira cidadania no Brasil", disse Perugini.(da)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp