Entidade de Socorro adquire veículo


01/06/2011 17:00

Compartilhar:

Veículo adquirido pela Associação São Peregrino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDveiculoSOCORRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação São Peregrino, um dos maiores e mais tradicionais grupos de apoio ao tratamento e prevenção do câncer, do Circuito das Águas, adquiriu, neste mês um veículo para auxiliar em suas atividades. O carro foi comprado com recursos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em atendimento ao pedido de Edmir Chedid (DEM).

A presidente da entidade, Maria de Lourdes Barbosa Pinhoni, explicou que o veículo será utilizado para atividades administrativas e transportes de pacientes às consultas médicas. "Este carro será de grande utilidade à entidade, conforme relato que apresentei ao deputado. Aliás, ele tem apoiado todas as iniciativas da entidade, que presta serviços gratuitos", garantiu.

A entidade foi beneficiada com o repasse de R$ 30 mil após apresentação do projeto ao governo do Estado justificando a necessidade do veículo, além de uma série de documentos para a efetivação do convênio. "A medida foi fundamental para que se evitasse o emprego inadequado de dinheiro público. Por isso, a São Peregrino apresentará relatório, comprovando a utilização do dinheiro", disse Edmir Chedid.

No início deste ano, o parlamentar já repassou R$ 600 mil para entidades que prestam serviços de assistência e desenvolvimento social.



echedid@al.sp.gov.br

alesp