Vicinais recuperadas em Capão Bonito


19/10/2011 14:26

Compartilhar:

Ulysses Tassinari acompanha governador Geraldo Alckmin pela região sudoeste do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ULYSSESTASSINARIVICINAISv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) acompanhou o giro do governador Geraldo Alckmin pela região Sudoeste do Estado. Em Capão Bonito, Alckmin inaugurou a nova base do Corpo de Bombeiros e entregou três estradas vicinais recuperadas pelo governo estadual: a estrada que liga a rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250) ao bairro Ferreira Matos, com 3,5 km de extensão; a estrada entre a Vila São José e a ponte sobre o Rio das Almas, com 5 km; e a Estrada Vicinal Joaquim Lopes de Almeida, interligação de Buri a Capão Bonito, com 9,4 km. Além disso, foi inaugurada a ponte sobra a rodovia Vitor Gomes de Macedo, na estrada vicinal que liga o bairro dos Proenças. O investimento no município foi de R$ 11,6 milhões. "Boas estradas facilitam o escoamento da produção agrícola e mineral da região; é economia regional estimulada", disse Tassinari.

O governador também aproveitou para vistoriar as obras da Fatec, onde estão sendo investidos R$ 4,2 milhões em terreno cedido pela prefeitura. Quando estiver pronta, a unidade terá nove laboratórios, um auditório com capacidade para 250 pessoas, biblioteca e mais cinco salas de aula. Hoje, a Fatec de Capão Bonito oferece o curso de silvicultura, único na América Latina. Em 2012, também vai ter o curso de agroindústria. "É o governador ampliando a oferta de ensino superior na região para estimular o desenvolvimento regional", disse o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp