Reforma de escolas em Itaquaquecetuba


21/09/2011 11:50

Compartilhar:

Ortiz e Heroilma (centro) na reunião sobre educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HEROILMAfdeX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Tavares (PTB) esteve, no dia 19/9, na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Em conversa com o presidente da instituição, José Bernardo Ortiz, ela solicitou esclarecimentos sobre o andamento das obras que estão sendo realizadas ou serão feitas nas escolas estaduais de Itaquaquecetuba. O município conta atualmente com 41 unidades escolares.

A parlamentar requisitou ao presidente que a Escola Valter da Silva Costa, na Vila Ursulina, seja desmembrada em duas unidades escolares; a construção de uma escola no Jardim Maria Rosa; a reforma em quatro salas existentes na escola estadual Eugenio Victorio Deliberato, localizada no bairro do Morro Branco, que atende a unidade do CDHU inaugurada há alguns meses pelo governo estadual; e a construção de seis salas na Escola Estadual Roque Barbosa, no Jardim Josely, para atender a demanda municipal.

"Pedimos ainda ao professor Ortiz para que seja construído um banheiro adaptado para acessibilidade na Escola Homero Fernando Milano, no centro da cidade, além de melhorias na Escola José Barbosa, no jardim Fiorelo", disse.

Na ocasião, Heroilma esteve acompanhada da dirigente regional de ensino da região de Itaquaquecetuba, Rosania Morales Morroni.

Ortiz fez questão de mostrar à parlamentar a maquete das creches liberadas para a cidade.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp