Presidente participa da posse do novo secretário de Emprego e Relações do Trabalho

Munhoz elogia Zaia, que assumirá Gestão Pública, e deseja sorte a Ortiz
09/03/2012 21:08

Compartilhar:

Barros Munhoz: Zaia é nosso colega de Parlamento e merece que o presidente da Assembleia Legislativa venha, pessoalmente, lhe dar os parabéns.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/NomeadaPresMunhozposseORTIZ09mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MMY_6323.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/PresMunhozposseORTIZ09mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Para o governador, a terceira maior metrópole do mundo tem a marca do trabalho tatuada na sua história. São Paulo é a terra do trabalho.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GovernadorAlckminmmyPresMunhozposseORTIZ09mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/FamiliaresPresMunhozposseORTIZ09mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Andreu Ortiz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CarlosAbreuOrtizmmyPresMunhozposseORTIZ09mar12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, participou nesta sexta-feira, 9/3, da cerimônia de posse do novo secretário de Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, que assume a pasta no lugar de Davi Zaia, que será empossado secretário de Gestão Pública em cerimônia a ser realizada na próxima segunda-feira, 12/3, às 14h, também no Palácio dos Bandeirantes.

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, de José Serra e de autoridades estaduais, federais e municipais, Barros Munhoz falou sobre a competência de Davi Zaia à frente da secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. O deputado licenciado foi "brilhantemente" responsável pela pasta por mais de um ano.

Ao transmitir o cargo a Carlos Ortiz, Davi Zaia fez um balanço de suas atividades na secretaria e disse ter certeza de que Ortiz dará continuidade ao trabalho iniciado no atual governo.



Honra e força



Em nome dos representantes do Parlamento paulista, Barros Munhoz falou sobre a competência de Davi Zaia como deputado e secretário. "É um secretário que deixa um cargo e assume outro de igual importância. Para nossa honra e alegria, Zaia é nosso colega de Parlamento e merece que o presidente da Assembleia Legislativa venha, pessoalmente, lhe dar os parabéns. Você fez um brilhante trabalho como secretário de Emprego e Relações do Trabalho", ratificou o presidente da Alesp.

Barros Munhoz mencionou o crescimento econômico do país nas últimas duas décadas, mas reforçou a necessidade de continuar fomentando a economia do país, ampliando a geração de emprego e renda. "Entramos nos trilhos, mas ainda estamos muito distantes do Brasil ideal."

Ao terminar, o presidente da Assembleia referiu-se ao governador Geraldo Alckmin e ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente Nacional do PDT, entre as principais figuras públicas por "empurrar o Brasil para frente".

Munhoz não se esqueceu dos sindicalistas que foram prestigiar o novo secretário de Relações do Trabalho. "Em nome de Antonio de Sousa Ramalho (presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Estado), saúdo os sindicalistas presentes.



Carloz Ortiz



Considerado um bom articulador e ciente das expectativas dos trabalhadores e sindicalistas com sua indicação ao cargo, o secretário recém-empossado afirmou estar confiante e disposto a ampliar o diálogo entre empresários, trabalhadores e o governo.

Carlos Andreu Ortiz é militante do movimento sindical há 35 anos. Foi presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical no Estado e presidente do Dieese, um dos órgãos de pesquisa e estatística do país.



Momento delicado



O governador Geraldo Alckmin enalteceu os secretários Zaia e Ortiz, referindo-se a eles como os dois "Neymares". Para o governador, a terceira maior metrópole do mundo tem a marca do trabalho tatuada na sua história. "São Paulo é a terra do trabalho."

Como Alckmin, o Paulinho da Força também falou sobre a crise econômico-financeira mundial. Para debater melhor a questão, no próximo dia 16 o governador receberá os representantes de vários setores da indústria para debater a queda de competitividade, gerada inclusive pela guerra fiscal.

Participaram da cerimônia os deputados estaduais José Zico Prado (PT), Rafael Silva e Rogério Nogueira (ambos do PDT), Samuel Moreira (PSDB), os deputados federais Vaz de Lima, Duarte Nogueira, Vanderlei Macris e Edson Aparecido (todos do PSDB/SP) e Roberto de Lucena (PV/SP), os secretários Eloisa de Souza Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), Sidney Beraldo (Casa Civil), Bruno Covas (Meio Ambiente), Silvio Torres (Habitação), Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), Márcio França Gomes (Turismo), José Aníbal (Energia) e Admir Gervásio Moreira (Casa Militar). Representando o prefeito Gilberto Kassab, esteve presente o secretário municipal adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, Luiz Antonio Medeiros.

alesp