Obras emergenciais contra enchentes


15/04/2011 18:50

Compartilhar:

Beto Trícoli, Fabiane Santiago e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BETOTRICOLIENCHENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) e a prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, se reuniram com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, na quinta-feira (14/4). Foram apresentados vários pleitos para a região e para o município de Piracaia, principalmente no combate às enchentes.

O primeiro pleito foi a liberação da verba de R$ 4 milhões junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para o aprofundamento de calha do rio Cachoeira, que resolveria o problema de alagamentos em Piracaia.

O secretário Edson Giriboni confirmou a liberação de máquina do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) para o desassoreamento de lagos e do rio Atibaia.

Outro assunto foi o pedido de recursos para obras emergenciais na estrada do contorno da barragem do rio Cachoeira, em Piracaia, que corre risco de desabamento.

A prefeita Fabiane Santiago encaminhou laudo das vistorias técnicas feitas pelo Instituto Geológico (IG) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o relatório da Defesa Civil Municipal. A estrada é importante via de acesso para diversos bairros isolados no município, e também é utilizada pela Sabesp para manutenção do Reservatório da Cachoeira. (mf)



betoricoli@al.sp.gov.br

alesp