Artista premiado visita Presidente da Assembléia


12/11/2003 20:23

Compartilhar:

Artista plástico Maurício Takiguthi e deputado Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/MaurEBer1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O artista plástico Maurício Takiguthi, prêmio de Aquisição da Assembléia Legislativa do recente 54o. Salão Paulista de Belas Artes, visitou nesta quarta-feira, 12/11, o presidente do Legislativo Paulista, deputado Sidney Beraldo com quem conversou sobre sua trajetória artística, iniciada aos 13 anos de idade.

Natural de São Paulo, onde nasceu em 1972, foi aluno dos pintores Pedro Alzaga e Gilberto Geraldo. Cursou o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e desde 1989 é premiado nos inúmeros concursos em que participa. Após a audiência, o jovem artista visitou o acervo artístico do Palácio 9 de Julho acompanhado pelo Superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani. Na foto Maurício Takiguthi ao lado do Presidente da Assembléia junto ao quadro premiado de sua autoria "Sol de Inverno".

alesp