Realizações culturais em Ourinhos


24/05/2007 12:34

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha em encontro na Secretaria da Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA OURINHENSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião no dia 15/5 com o secretário de Estado da Cultura, João Sayad Filho, o deputado Vinícius Camarinha (PSB) reafirmou seu compromisso de incentivar a cultura ourinhense, intercedendo junto à Secretaria de Estado pela liberação de verba para a realização do VII Festival de Música de Ourinhos, de 22 a 29 de julho. Também estiveram presentes o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB/SP), a secretária municipal de Cultura, Neusa Fleury de Moraes, e o presidente do diretório municipal do PSB/Ourinhos, Luiz Carlos Eloy Junior.

Neusa Fleury apresentou ao secretário os projetos na área cultural desenvolvidos em Ourinhos e os das parcerias que podem ser firmadas entre o município e o Estado. E declarou: "Gostaria de agradecer aos deputados que prontamente atenderam nosso pedido e conseguiram junto ao governo do Estado a liberação dessa ajuda de custo que vai contribuir para o pagamento de palestras, transportes e na estrutura do Festival."

Vinicius destacou que "esta é a primeira de várias parcerias que pretendemos fazer com a Cultura em Ourinhos. Já conseguimos o apoio de Sayad para o evento em questão, mas pretendemos ainda firmar parceria para a tão sonhada realização da segunda edição do Dança Ourinhos em setembro".

Nova biblioteca

Camarinha disse que sua intenção de incentivar a cultura ourinhense com a realização dos consagrados festivais de Música e de Dança vai além. "Já conversei com a secretária municipal de Cultura e estaremos juntos na luta pela construção da nova sede da biblioteca municipal. Proximamente criarei uma emenda parlamentar para o orçamento de 2008, o que começa a viabilizar esse sonho de ter uma biblioteca pública com sede própria e modernas instalações".

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp