Congresso de municípios destaca desenvolvimento econômico regional


17/03/2004 20:10

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CongMunic170304.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Com início previsto para o próximo dia 22 de março, o 48º Congresso de Municípios terá como tema a valorização do desenvolvimento econômico no município. O presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo(PSDB), que presidirá a sessão de abertura do congresso, será também o expositor de painel que apresenta o relatório dos trabalhos desenvolvidos pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado no ano de 2003.

Criado como órgão da Assembléia Legislativa, de caráter permanente, em setembro de 2003, o Fórum é resultado de uma parceria da Assembléia com a Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam e o Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (Nesur), da Unicamp. Durante o ano passado foram realizados 17 encontros regionais, envolvendo comunidade, autoridades municipais, representantes de entidades e setores produtivos nas diversas regiões administrativas do Estado. O que será apresentado por Beraldo na sexta-feira, 26/03, é a análise dos dados e das propostas compiladas durante os encontros.

"Com a adoção do tema desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, o congresso propicia uma reflexão de grande importância para os 645 municípios paulistas", afirma Beraldo. "A contribuição da Assembléia para o debate será a apresentação das conclusões do Fórum de Desenvolvimento, que traz também propostas para o desenvolvimento de nossos municípios".

O congresso acontecerá em Campos do Jordão, de 22 a 27 de março, no hotel Arts&Convention Center. A Assembléia, como ocorre desde 1999, terá um estande onde estará apresentando os diversos trabalhos por ela desenvolvidos.

alesp