Deputado acompanhou sanção da lei que cria a Defensoria Pública


12/01/2006 16:35

Compartilhar:

O deputado João Caramez esteve e o governador Geraldo Alckmin quando sancionou lei complementar que cria a Defensoria Pública do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez alck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez esteve ao lado de Geraldo Alckmin na manhã de segunda, 9/1, quando o governador sancionou a lei complementar que cria a Defensoria Pública do Estado para prestar assistência judiciária à população. A criação da defensoria atende às determinações das Constituições Federal e Estadual, nas quais constam que a prestação de atendimento jurídico e defesa gratuitos à população carente " que vinha sendo realizada em São Paulo pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) " deves ser oferecidos pela Defensoria Pública, criada especificamente com essa finalidade.

A lei entrou em vigor já nesta terça-feira, dia 10/1, e a procuradora Mariangela Sarrubbo foi nomeada para exercer interinamente o cargo de defensora pública do Estado.

O deputado Caramez considera a criação da defensoria de extrema importância e afirma que o órgão vai ao encontro dos anseios e dos direitos dos cidadãos carentes, que precisam ser cada vez mais assistidos gratuita e dignamente pelo Estado para resolver seus problemas judiciários.

Na ocasião, Alckmin também assinou projeto de lei complementar que disciplina sistema de pontuação acrescida para afrodescendentes em concurso público para a Defensoria. O projeto de lei será encaminhado à Assembléia Legislativa.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp