Parlamentar visita Piedade


10/06/2008 16:32

Compartilhar:

Moradores de Piedade que estão organizando o mutirão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/HAMILTON GUSTAVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve nesta quinta-feira, 9/6, em Piedade, a convite do presidente do PT local, Geremias Ribeiro. O parlamentar participou de reuniões com políticos locais, deu entrevistas à imprensa e aproveitou a oportunidade para conhecer o menino Gustavo Fernandes de Lima, de sete anos, portador de leucemia. Gustavo Lima está à espera de doação de medula óssea compatível.

Moradores de Piedade estão organizando um mutirão, para 26/7, na tentativa de achar um doador de medula óssea compatível com a do garoto. Gustavo é portador de um câncer raro em criança, a leucemia mileóide crônica. Estima-se que no Brasil existam apenas mais cem casos semelhantes ao dele.

Hamilton, autor do projeto Promedula (Programa Permanente de Doação de Medula), afirma que campanhas como o mutirão são muito importantes para a sociedade. Seu projeto, aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa, foi vetado pelo governador José Serra, mas aguarda nova votação para derrubada do veto. "Nosso projeto é como o mutirão que será realizado em Piedade, mas abrange todo o Estado e aumenta ainda mais as chances de compatibilidade", assegurou Hamilton. "Espero que essa iniciativa dos moradores sirva de exemplo aos deputados e à população de São Paulo", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp