Ponte estaiada fará a ligação entre Santos e Guarujá


20/05/2009 18:27

Compartilhar:

Paulo Alexandre em audiência com Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXANDREPONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova ligação entre Santos e Guarujá será feita com a construção de uma ponte estaiada entre a avenida Portuária (Santos) e a avenida Adhemar de Barros (Guarujá). O anúncio oficial do local e da modalidade de interligação ocorreu nesta terça-feira, 19/5, pelo secretário estadual de Transportes, Mauro Arce.

A decisão confirma a informação obtida pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no dia 23/3, na audiência com o presidente da Dersa, Delson Amador. Na ocasião, o governo do Estado sinalizou que a ponte seria a alternativa mais viável. No próximo dia 2, o parlamentar estará reunido com Arce, em São Paulo, para discutir o calendário de audiências públicas para debater o projeto.

A ponte terá 2,8 quilômetros de extensão, dos quais 800 na parte estaiada. A altura na linha d"água será de 70 metros, possibilitando a passagem de navios. Na pista de 20 metros de largura, haverá área para a circulação de pedestres e ciclovia, atendendo os milhares de ciclistas que, diariamente, deslocam-se pelas duas cidades. O projeto não contempla o transporte de carga.

Presidente da frente parlamentar que discute a implantação de uma nova interligação entre Santos e Guarujá, Paulo Alexandre destacou que a primeira etapa foi concluída. "Temos que apoiar o governador Serra, que mais vez demonstrou a sua visão estratégica. Agora, a prioridade é trabalhar para o cumprimento de todas as fases do projeto, que exigirá muita discussão com a sociedade", disse o parlamentar.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp