Apoio a trabalhadores avulsos do porto de Santos


09/02/2009 17:41

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Rodnei da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PAULO ALEX TRAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A defesa do mercado de trabalho e dos direitos dos trabalhadores portuários foi um dos pontos principais da conversa do presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva (Nei) com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A reunião ocorreu na sexta-feira, 6/2, no escritório político de Paulo Alexandre. Depois de participar de uma assembleia com os presidentes dos sindicatos que representam categorias de avulsos no porto de Santos, Nei demonstrou ao deputado sua preocupação com as contratações de pessoal para funções que hoje são ocupadas por trabalhadores avulsos.

Diante do temor do dirigente sindical, que representa a maior categoria de estivadores do país, Paulo Alexandre reafirmou o compromisso de trabalhar em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores avulsos. A luta pela garantia de trabalho no cais tem o irrestrito apoio do deputado.

"Esta é uma conquista histórica dos sindicatos, que têm todo o direito de defendê-la. Quando os trabalhadores perdem seu trabalho e, por consequência a fonte de rendimento e sobrevivência, toda Baixada Santista é afetada, desde o grande comerciante até o pequeno prestador de serviços. É isso que precisa ser ressaltado nas discussões públicas", disse o deputado.

No encontro, o sindicalista também abordou questões relacionadas ao Colégio Moderno, instituição de ensino criada e mantida pelo sindicato. Após a conversa, Paulo Alexandre colocou-se à disposição do sindicalista para participar diretamente das ações que serão desenvolvidas pelos sindicatos.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp