Emenda beneficia com Verba Apae de Cajuru


18/12/2008 18:23

Compartilhar:

Paulo Yasuda, Sapienza e João Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/SAPIENZA CAJURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda parlamentar de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS) vai beneficiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cajuru com R$ 44 mil. A assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social ocorreu no dia 16/12, no gabinete do deputado, na Assembléia Legislativa. Assinaram o documento o presidente da entidade, João Batista Carneiro Constâncio, Sapienza e, como testemunha, o assessor do deputado, Paulo Yasuda.

A verba será destinada para aquisição de uma van, que será usada para o transporte de crianças e adultos assistidas pela instituição. O presidente da Apae de Cajuru informou que a entidade presta assistência a 220 alunos (crianças, adolescentes e adultos) da cidade e também dos municípios de Serra Azul, Cruz da Esperança e Cássia dos Coqueiros.

A instituição conta com 48 funcionários, incluindo especialistas como médico, dentista, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e professores. Os alunos participam de aulas de alfabetização, oficinas de trabalho, hidroterapia e musicoterapia, conforme explicou João Batista. A entidade fornece ainda três refeições diárias a todos os alunos.

O deputado Vitor Sapienza elogiou o trabalho da Apae de Cajuru e disse que essas instituições são as que mais se destacam na assistência a pessoas especiais. Em função das necessidades dessas entidades, o deputado Sapienza tem feito gestões junto ao governador José Serra e, por meio de emendas, já conseguiu a liberação de mais de R$ 1 milhão para as Apaes.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp