Prefeitos e deputados vão entregar manifesto a Kassab


08/07/2009 11:31

Compartilhar:

O deputado Paulo Alexandre Barbosa, na reunião na ACS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/PAULOALEXMANIFESTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pressão contra as medidas restritivas à circulação de fretados em regiões de São Paulo ganhou apoio de prefeitos, deputados e vereadores do litoral paulista. Por iniciativa do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), será entregue ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o "Manifesto da Baixada Santista em Defesa dos Fretados e do Emprego".

A elaboração do documento foi uma das ações definidas na reunião realizada em 6/7, na Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro reuniu cerca de 150 pessoas, entre representantes e usuários de associações de fretamento, empresas de ônibus da Baixada, capital, ABC e interior. Só no litoral, mais de 7 mil pessoas serão atingidas pelas restrições.

"No manifesto, apelamos ao bom senso do prefeito para que determine a suspensão imediata e por tempo indeterminado do prazo de vigência da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados. Também solicitamos a abertura das negociações para a discussão de alternativas que conciliem os interesses do município com o atendimento dos mais de 100 mil usuários desse sistema de transporte", esclareceu Paulo Alexandre, que se comprometeu em telefonar ao governador José Serra em busca de apoio.

Presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara de Vereadores de São Paulo, o vereador Ricardo Teixeira (PSDB) confirmou que o prefeito Kassab deverá receber uma comissão formada por representantes das associações de fretamento e das empresas de ônibus.

Também estiverem presentes à reunião o presidente da CET de Santos e do Fórum Paulista de Dirigentes e Secretários Municipais de Trânsito e Transporte, Rogério Crantschaninov, o deputado Fausto Figueira (PT), e vereadores das Câmaras de Santos e Praia Grande.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp