Universitários visitam a Alesp


04/04/2008 11:14

Compartilhar:

Alunos do curso de Gestão de Negócios e Finanças da Uniban participaram do encontro com o deputado Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ENGLER UNIBAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cinqüenta e quatro alunos do curso de Gestão de Negócios e Finanças da Uniban tiveram uma aula diferente na última quarta-feira, 2/4. Eles conheceram as instalações da Assembléia Legislativa, assistiram à sessão ordinária e depois participaram do encontro com o deputado Roberto Engler (PSDB). O tour pela casa foi uma forma de dar aos estudantes uma noção mais exata de como funciona o Parlamento paulista.

Com a experiência de quem cumpre seu 5º mandato consecutivo, Engler falou um pouco sobre sua trajetória política, iniciada em Franca e hoje expandida para cerca de 50 municípios do Estado. "Foi um verdadeiro bate-papo. Depois de uma pequena apresentação, eles me fizeram perguntas sobre o dia-a-dia de um parlamentar, um assunto que é muito pouco explorado e que pouca gente conhece bem", disse o tucano.

No auditório do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Engler fez um relato sobre o funcionamento da Assembléia, a atuação e as funções de um deputado. Boa parte dos alunos, que tem grande parcela de seu curso diretamente ligada à área de finanças, demonstrou dúvidas quanto à elaboração da peça orçamentária do Estado. O deputado " que foi relator do Orçamento por oito anos consecutivos, é membro da Comissão de Finanças e Orçamento e cotado para voltar à relatoria neste ano " se esforçou para dissipá-las. "Eles não me pouparam. Mas, acredito que ninguém ficou sem receber sua resposta."



rengler@al.sp.gov.br

alesp