Mogi Guaçu pede apoio a deputado para construção de casas populares


02/06/2009 11:57

Compartilhar:

Marçal Georges Damião, vice-prefeito de Mogi Guaçu e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/EDMIRCHEDIDPREFMOGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) se reuniu com o vice-prefeito de Mogi Guaçu, Marçal Georges Damião, para tratar sobre a necessidade de construção de casas populares. Nesta reunião, o vice-prefeito explicou a Chedid que a solução para diminuir quantidade de cidadãos sem moradia adequada está entre as principais metas da atual administração pública municipal.

Segundo Marçal, metade dos 60 mil habitantes que ainda pagam aluguel vive em moradias caracterizadas por estruturas físicas rústicas ou em coabitações (situação em que há mais de uma família por residência). "Não temos registro de favelas em Mogi Guaçu, mas estamos preocupados com aqueles que ainda pagam aluguel", declarou.

Uma solução parcial para a problemática da habitação, segundo o vice-prefeito, está na construção de moradias populares no Parque dos Ipês III, onde a prefeitura já possui terreno aprovado e regularizado junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Com o intuito de promover o início das obras, ele solicitou ao deputado que interceda junto à CDHU para a construção de 195 moradias no Parque dos Ipês III.

Chedid afirmou que apresentará a solicitação de Mogi Guaçu ao secretário de Estado da Habitação e Presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, com quem pretende se encontrar no próximo mês. O parlamentar informa que a companhia está realizando a construção de diversos conjuntos em todo o Estado através da Gestão de Pleitos Habitacionais. "Nesta gestão, a Secretaria desenvolveu um novo sistema com a finalidade de oferecer o atendimento mais apropriado às diferentes necessidades e realidades municipais", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp