Deputado participa de encontro da Afuse


22/06/2009 21:01

Compartilhar:

 Carlinhos critica o "caráter eternamente provisório" da educação do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARLINHOS2AFUSE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida, participou do 1º Congresso Regional da Macrorregião do Vale do Paraíba do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse), realizado dias 19 e 20/6, na cidade de Lorena. Ao debater a conjuntura com o deputado federal Vicentinho (PT), Carlinhos criticou "o caráter eternamente provisório" que o PSDB vem dando aos projetos educacionais do Estado de São Paulo. "Em pouco mais de dois anos do atual governo, o Estado já tem o terceiro secretário de Educação", destacou.

O 1º secretário também falou da necessidade do governo parar de ver no servidor público um problema. "O servidor é o maior parceiro do governante que realmente trabalha para implantar políticas públicas de qualidade", disse Carlinhos para os mais de 300 participantes do 1º Congresso Regional da Macrorregião do Vale do Paraíba da Afuse, composta pelos municípios de Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba, que debateu temas como política educacional, aposentados, conjuntura, assédio moral e violência nas Escolas, entre outros.

Antes de se dirigir a Lorena, Carlinhos esteve na cidade de Guaratinguetá, onde visitou o diretor do Hospital e Maternidade Frei Galvão, doutor Gilberto Nering. Na ocasião, foi recebido também pelo doutor José Eduardo Matos Cosenza, médico nefrologista, responsável pelo setor de hemodiálise do hospital, que o acompanhou em visita ao Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico e o Setor de Hemodiálise.



Também em Guaratinguetá, o deputado visitou a Creche Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vila Brasil, a convite do padre José Ferreira da Silva. Carlinhos apresentou emenda ao Orçamento 2009 destinando R$ 40 mil para que a creche adquirir um veículo. Na visita, Carlinhos foi carinhosamente recebido com uma apresentação musical das crianças, em agradecimento ao apoio dele à entidade.



carlinhos@carlinhos.org

alesp