Deputado luta por melhorias na USP-Leste


27/05/2009 11:06

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PEDROBIGARDIUSPLESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o propósito de atender reivindicações antigas de professores e estudantes da USP-Leste, Pedro Bigardi (PC do B) encaminhou a indicação nº 1602 ao governo do Estado, que solicita liberação de recursos financeiros destinados à implantação de iluminação pública e sinalização viária na Via Parque, avenida que dá acesso ao Campus USP-Leste.

Em recente visita à instituição, a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), de Guarulhos, detectou esses problemas e fez uma solicitação formal a Pedro Bigardi para ativar as providências legislativas cabíveis.

A falta de sinalização, aliada à ausência de iluminação pública, tem colocado em risco a segurança e a integridade física dos estudantes, professores, funcionários e demais usuários, principalmente dos que utilizam a Via, no período noturno, que permite o acesso àquela Instituição de Ensino.

Segundo Pedro Bigardi, a USP representa importante instituição de ensino do país, que atende a um grande número de estudantes. "O movimento é intenso naquele local. Portanto é necessário oferecer maior segurança aos estudantes, professores e demais funcionários que por ali transitam. A sinalização viária e a iluminação pública também beneficiarão outras pessoas que transitam na Via Parque", destacou o deputado.



paigardi@al.sp.gov.br

alesp