Presidente participa do lançamento do Programa Criança Ecológica


19/03/2009 21:35

Compartilhar:

O evento aconteceu no Parque Villa Lobos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDUCAAMBIENTEpres munhoz16ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Barros Munhoz participa do lançamento do Programa Criança Ecológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDUCAAMBIENTEpres munhoz 17ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de lançamento do Programa Criança Ecológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDUCAAMBIENTEsecchicograziano13ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia, Barros Munhoz, participou nesta quinta-feira, 19/3, ao lado do governador José Serra, do prefeito Gilberto Kassab, do secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, e de diversos parlamentares, do lançamento do Programa Criança Ecológica. O evento aconteceu no Parque Villa Lobos.

O Criança Ecológica tem como objetivo aproximar as crianças de 8 a 10 anos das questões ambientais. Na capital, o programa contará com cinco espaços, o Parque Villa Lobos, o Parque Ecológico do Guarapiranga, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Pomar Urbano. Além desses espaços, 29 unidades de conservação serão inauguradas no interior do Estado ao longo do primeiro semestre de 2009. As previsões do governo são de que 30 mil crianças sejam atendidas mensalmente pelo programa.

Barros Munhoz elogiou a iniciativa do governo e manifestou especial preocupação com o uso indiscriminado da água, lamentando, ainda, a exploração desenfreada do meio ambiente. O presidente ressaltou que a água é um bem finito e alertou os presentes, sobretudo os estudantes, para a necessidade debater as questões relacionadas à preservação ambiental.



Maiores informações sobre o Criança Ecológica podem ser obtidas no site www.criancaecologica.sp.gov.br.

alesp