Deputado pede verba para VLT


20/03/2009 12:50

Compartilhar:

Deputados reunidos com o secretário nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/LUCIANOBATISTAVLTBRAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) esteve com o secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, em Brasília, para pedir liberação de recursos para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Baixada Santista.

Durante a reunião, realizada no Ministério das Cidades, o secretário deu o aval técnico à implantação do sistema na região. Já é um importante passo para a possível inclusão do projeto na distribuição do orçamento federal para o próximo ano.

O deputado disse que, após a apresentação do projeto, os técnicos ficaram entusiasmados com a proposta já adiantada. "Pedi ao secretário a parceria do governo federal, pois a Baixada tem uma importância muito grande para o Brasil, como região turística, por possuir o maior porto da América Latina e pela clara explosão e destaque que o gás e o petróleo assumiram na agenda brasileira. Esses itens deixam claro como a nossa região é importante, e que os dois governos devem ser parceiros na construção do VLT", declarou.

A audiência também contou com a participação dos deputados estaduais Maria Lúcia Prandi (PT), Cássio Navarro e Bruno Covas do PSDB, Haifa Madi (PDT), além dos deputados federais Márcio França e Beto Mansur. Os prefeitos de Praia Grande, Roberto Francisco, do Guarujá, Maria Antonieta Brito e de Cubatão, Márcia Rosa, também participaram do encontro.



lbatista@al.sp.com.br

alesp