Retomada discussão da Lei das estâncias turísticas


22/09/2011 15:33

Compartilhar:

Bolçone, Caramez, Santos e Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CARAMEZestanciasW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) coordenou quarta-feira, dia 21/9, a primeira reunião da comissão constituída para debater a legislação que estabelece requisitos para a classificação de municípios como estâncias. Participaram da discussão os deputados Orlando Bolçone (PSB), Regina Gonçalves (PV) e Sebastião Santos (PRB).

Caramez disse que é preciso uma lei mais eficaz para o desenvolvimento das cidades. "A existência de atrativos torna as estâncias destinos turísticos consolidados, que exigem uma atenção do Poder Público, especialmente em investimentos para prestar atendimento à população fixa e flutuante", explicou o parlamentar. Ele é autor do Projeto de Lei Complementar 2/2003 que estabelece condições e requisitos para a classificação de município como estância.

No encontro ficou estabelecido um cronograma de atividades que inclui convite à Secretaria de Estado de Turismo, Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) para exposição de suas propostas para aperfeiçoar a legislação em vigor.

Também ficou acordado o prazo de seis meses para a conclusão dos trabalhos com a apresentação de uma minuta do novo projeto de classificação de estâncias na 1ª quinzena de abril de 2012. A próxima reunião da Comissão das Estâncias será realizada dia 5/10.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp