Parlamentar quer ampliação da Fatec de Mogi das Cruzes


02/03/2012 11:31

Compartilhar:

Reunião para debater ampliação da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANDREdoPRADOcentroPAULAsouzaG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação da estrutura física e dos cursos oferecidos pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes foram demandas solicitadas pelo deputado André do Prado (PR), pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, e pelo diretor da unidade, Fernando Juabre Muçouçah, junto à diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Durante reunião, realizada nesta quinta-feira 1º/3, o parlamentar destacou a grande procura pela Fatec de Mogi das Cruzes, demonstrando o potencial da região do Alto Tietê. "O investimento na ampliação é fundamental. O governo do Estado sabe da importância da educação. Hoje, Mogi e região apresentam grande demanda pela qualificação da mão de obra e precisamos dar suporte para toda esta procura. Os cursos são voltados às características do nosso mercado de trabalho, por isso a necessidade de ampliação", disse Prado.

O diretor Fernando Juabre Muçouçah explicou que 700 alunos frequentam os três cursos oferecidos na instituição. Ocorre, segundo ele, que o prédio já não comporta o número de estudantes e inviabiliza a abertura de novas vagas. "São 12 salas de aula. É preciso ter 24 para o atendimento adequado", afirmou.

Tecnologia em Agronegócio, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e em Recursos Humanos são os cursos oferecidos naquela unidade. (jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp