Encontro de lideranças em Itaquaquecetuba


17/11/2011 11:45

Compartilhar:

Rosana Monteiro, Heroilma Soares e Vera Zobaran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HEROILMAliderancascomunitarias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) reuniu em 11/11 lideranças comunitárias de Itaquaquecetuba. O evento aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contou com a participação de mais de cem pessoas.

O encontro teve como objetivo a realização da palestra Elaboração de Projetos Sociais e Formalização de Convênios, ministrada pela pedagoga e diretora técnica do Núcleo de Convênios da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) da Grande São Paulo Leste-Mogi das Cruzes, Rosana Araújo de Castro Monteiro.

Para a deputada, eventos como este são essenciais para que as lideranças recebam orientações importantes. "Tenho lutado por melhorias para Itaquá. Acredito que esses líderes de bairro possam contribuir também para a criação de políticas públicas com a intenção de melhorar a qualidade de vida da população", disse.

A palestra foi a solicitação principal surgida no primeiro encontro de lideranças com a parlamentar, que ocorreu em agosto na Assembleia Legislativa. Dúvidas sobre como formalizar um convênio e receber recursos de órgãos federais e estaduais, bem como a legalização das entidades, foram explicadas aos presentes.

O evento contou com a participação da diretora regional da Drads, Vera Zobaran, e dos secretários municipais de Habitação, Rogério Tarento; da Educação, Vera Gracia; e de Cultura e Turismo, Jandir Jorge Souto. (mlf)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp