CDHU entrega casas em Pongaí


25/02/2008 10:41

Compartilhar:

O deputado Pedro Tobias discursa: "Todas as cidades de nossa região têm sido contempladas com recursos do governo do Estado."<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS CASAS PONGAI 558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias



O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na sexta-feira, dia 15, da cerimônia de entrega de 37 casas populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Pongaí. As unidades habitacionais fazem parte do conjunto jardim São Pedro e tiveram um investimento de R$ 517 mil por parte do governo do Estado.



Durante a solenidade, o deputado fez questão de ressaltar os constantes investimentos feitos pelo governo do Estado nos municípios da região. "Todas as cidades têm recebido recursos com freqüência do governo do Estado, seja para infra-estrutura urbana, para a saúde ou para a construção de casas como acontece hoje em Pongaí. Temos que reconhecer e agradecer essa parceria efetiva feita pelo governador e pela Casa Civil com os pequenos municípios, em especial com Pongaí, Uru e Balbinos", salientou o deputado.



Pedro Tobias também elogiou a administração séria e competente do prefeito de Pongaí, Ademir Bortoli (PSDB). "Quando conseguimos verbas para esta cidade, sabemos que os recursos serão aplicados corretamente e terão grande alcance social", declarou o deputado em seu discurso.



Falando em nome da Câmara Municipal de Pongaí, o vereador Orlando Zini (PSDB) também destacou o trabalho do deputado Pedro Tobias em benefício da comunidade local. "Eu costumo dizer que o deputado Pedro Tobias é o anjo da guarda que nós temos aqui na cidade. Todos vocês sabem que, há alguns anos, Pongaí encontrava-se abandonada no aspecto de obras, e esse deputado deu toda atenção necessária para que a nossa cidade viesse a crescer novamente", afirmou Zini, classificando a entrega das casas como mais uma conquista fruto da seriedade da administração do prefeito Ademir Bortoli.



Representando o governador José Serra e o secretário estadual da Habitação, Lair Krahenbuhl, o superintendente de Atendimento Habitacional da CDHU, Guaracy Monteiro, salientou que os mutuários serão estabelecidos em um loteamento totalmente regularizado pela Prefeitura de Pongaí, onde terão escritura definitiva ao quitar seus imóveis.

Encerrando a cerimônia, o prefeito agradeceu o empenho do deputado e a sensibilidade do governador pelas recentes conquistas viabilizadas em prol da população local. Ele solicitou novamente o apoio do parlamentar para obter recursos do Estado para a construção de mais casas populares e também para a construção de uma praça no conjunto habitacional que estava sendo entregue às 37 famílias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp