Região de Botucatu terá melhorias na área de Educação


12/04/2005 11:42

Compartilhar:

Secretário Gabriel Chalita e deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflaviochalita12abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio



O deputado Milton Flávio(PSDB), compareceu, nesta segunda-feira, 11/04, à Secretaria de Estado da Educação, em reunião para tratar de demandas referentes a Botucatu e região com o secretário Gabriel Chalita e a assessora parlamentar, Carmen Annunziato.

O deputado solicitou que seja feita a cobertura da quadra da Escola Estadual Professor João Queiroz Marques, situada no Distrito de Rubião Junior, e teve o aval do secretário, que confirmou a realização da obra. Quanto à ampliação de vagas para Rubião Junior, seja ampliando a atual escola, ou construindo uma nova escola, o secretário se comprometeu a estudar o assunto.

Quanto às reformas de escolas pedidas pelo deputado, o secretário autorizou duas, através do Programa de Ação Cooperativa(PAC), onde o estado disponibiliza o recurso e a prefeitura realiza a reforma. Milton Flávio teve do secretário a autorização para realizar a reforma da Escola Estadual Atílio Inocenti, localizada em São Manuel e a reforma da Escola Estadual Anselmo Bertoncini, em Bofete.

Milton Flávio insistiu na cessão do antigo prédio da Cesp à Unesp, já que estava prometida pelo secretário, juntamente com o prédio da Cesp de Ilha Solteira, uma antiga reivindicação da Unesp. O deputado lembrou ao secretário que a cessão do prédio de Ilha Solteira foi concluída, mas a da Cesp de Botucatu teve seu processo interrompido.

Ainda durante o encontro, Chalita mostrou interesse pela realização dos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu, garantindo que não haja prejuízo para os alunos e seus pais. É que os jogos ocorrerão em período em que poderá haver mudança no calendário escolar, já que as escolas seriam cedidas como alojamento aos atletas, técnicos e dirigentes das cidades participantes.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp