Reunião com a Câmara de Gerenciamento de Riscos


09/10/2008 18:59

Compartilhar:

Olimpio ao lado dos membros do Sescon, do Aescon e da CGR<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/OLIMPIO CAMARA RISCOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PV) participou na manhã desta quinta-feira, dia 9/10, de reunião com a coordenação da Câmara de Gerenciamento de Riscos (CGR), na sede Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon/SP), no bairro da Luz, região central da capital.

O encontro foi intermediado pelo presidente da entidade, José Maria Chapina Alcazar, que apresentou um breve histórico das bandeiras encampadas pelo sindicato e importância das empresas de gerenciamento de riscos para o mercado e a sociedade. "Vamos construir um novo prédio para aumentar também os serviços e atendimentos aos demais segmentos representados, que ao todo são 62", explicou Alcazar.

O deputado, membro da Comissão Parlamentar de Segurança Pública, foi convidado para abrir um canal de comunicação com o Legislativo para ações conjuntas a fim de minimizar o número de roubos de cargas ocorridos e seus efeitos nocivos à sociedade.

Olimpio lembrou que, embora a Constituição Federal tenha completado 20 anos, ainda há necessidade de se-regulamentar o artigo 144, que trata da segurança pública. "Falta estímulo ao Congresso Nacional para regulamentá-lo. Mas hoje temos na Assembléia parlamentares que querem fazer dela um fórum de discussões", ressaltou.

No encontro, Gomes se colocou à disposição para a elaboração conjunta de propostas e para o agendamento de audiências públicas com o objetivo de discutir políticas destinadas às empresas de gerenciamento de riscos. Também participaram do encontro o vice-presidente do Sescon, Sérgio Approbato Machado Júnior; o diretor administrativo da Aescon-SP, Reynaldo Lima; e João Edison Deméo, também Aescon-SP.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp