Visita à Defensoria Pública de Santo Amaro


10/11/2009 17:42

Compartilhar:

Enio Tatto (à esq.) reúne-se com defensores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENIOTATTODEFENSORIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Enio Tatto (PT) visitou, no dia 9/11, a regional de Santo Amaro da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, onde foi recebido pela defensora pública-geral, Cristina Guelfi Gonçalves, e o defensor público coordenador da unidade, Eduardo João Rá, acompanhados dos defensores que atuam na regional.

Na conversa entre o deputado e os defensores, diversos assuntos foram abordados, entre eles a atuação da Defensoria na área de habitação e convênios de prestação de assistência judiciária complementar. Outro assunto também tratado no bate-papo foi o orçamento da Defensoria para o próximo ano. O deputado, que é membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, afirmou que nesta semana devem ser apreciadas as emendas propostas por deputados e bancadas para o orçamento do próximo ano, entre elas as relacionadas à Defensoria.

Cristina Guelfi Gonçalves relatou algumas conclusões do 3º diagnóstico das defensorias públicas em todo o Brasil, chamando a atenção para o fato de que a Defensoria Pública paulista é muito recente e formada por jovens que demonstram grande entusiasmo e tenacidade no trabalho. Chamou atenção também para o pequeno número de defensores públicos no Estado: atualmente são 400, presentes em 22 municípios. Segundo Cristina Guelfi, as vagas para 100 novos defensores, aprovadas recentemente, servirão para reforçar algumas unidades e abrir regionais da defensoria em comarcas onde ainda não estão instalados.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp