Recursos para a Casa da Criança de Caçapava


11/03/2010 18:21

Compartilhar:

Sebastião Lopes, irmã Helena e Carlinhos Almeida  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1HELENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A casa da Criança de Caçapava vai receber R$ 39,5 mil para compra de um carro utilitário. Os recursos virão de emenda ao Orçamento do Estado, do deputado Carlinhos Almeida (PT), que atendeu pedido do vereador Sebastião Lopes (PT). A entidade, fundada em 1957, atende 150 crianças no horário complementar ao escolar. Oferece atividades educacionais, esportivas e culturais, como cursos de música e pintura em argila, além de possuir piscina, quadra coberta e brinquedoteca.

Durante a assinatura do convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, no dia 4/3, na quadra esportiva da entidade, Carlinhos foi recebido com a apresentação da banda de percussão mantida pela entidade, em parceria com um Ponto de Cultura da cidade. "O trabalho social desenvolvido pela Casa da Criança de Caçapava é fundamental para complementar a educação das crianças e jovens atendidos de maneira saudável pela instituição", disse o deputado.

A diretora da entidade, irmã Helena Angonese, frisou que a assistência às crianças e jovens é prestada em períodos alternados aos horários escolares. "Além da assistência, acompanhamos às famílias dos jovens", disse. As irmãs Maria Aparecida da Silva e Francisca Juliana do Nascimento e a assistente social e coordenadora de projeto Sônia Aparecida Amaral Lopes também participaram do ato de assinatura do convênio.

O vereador Sebastião Lopes, autor do pedido, lembrou que sempre solicita recursos "para instituições sérias", como é o caso da Casa da Criança e agradeceu o apoio de Carlinhos Almeida. Já o presidente do PT de Caçapava, Alfredo José Barreto Luiz, comentou que o deputado Carlinhos "trabalha pela região", como demonstra a verba obtida por ele para a compra do veículo utilitário.

Após a assinatura do convênio, a Casa da Criança de Caçapava homenageou mães que voluntariamente trabalham no Projeto Beija-Flor. Elas fazem artesanato em corte e costura que é vendido em favor da instituição para pagar psicólogo, neuropediatra e outros profissionais médicos. As homenageadas foram Maria do Carmo Provazi, Maria Áurea Araújo, Mara Silvina Pierre Prado, Neusa Marília de Oliveira, Elaine Ortega e Dona Tânia.



carlinho@carlinhos.org

alesp