Plano Diretor em Bom Jesus dos Perdões


15/02/2012 10:49

Compartilhar:

Bigardi e Cristiano Bueno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BIGARDIPLANODIRETOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) ministrou palestra na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, a convite do presidente do PCdoB da cidade, Cristiano Bueno, no dia 8/2.

Com o tema Desenvolvimento Urbano com Responsabilidade, a palestra abordou a importância da elaboração do Plano Diretor Participativo na cidade. "O Plano Diretor é um instrumento para orientar a política de desenvolvimento das cidades, e todo município do Estado de São Paulo precisa elaborar o plano. Bom Jesus dos Perdões ainda não tem esse estudo necessário para estabelecer diretrizes de crescimento ordenado", explicou.

Cristiano Bueno falou dos problemas com a falta de planejamento na cidade. "Bom Jesus dos Perdões cresce sem planejamento. São mil novos habitantes por ano e a infraestrutura não acompanha esse crescimento. Os moradores já sofrem com problemas no abastecimento de água", disse.

Bueno também comentou a construção de um presídio no município: "O governo do Estado apenas anunciou a construção, não procurou dialogar com as autoridades e os munícipes sobre os impactos da construção na vida de todos nós".

Para Bigardi, o governo estadual também deveria fazer um Plano Diretor do Estado. "Os Estados também deveriam ser obrigados a elaborar um Plano Diretor para organizar seu desenvolvimento. Essa questão dos presídios, por exemplo, seria discutida na elaboração do plano", observou. (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp