Municípios revivindicam moradias a secretário


02/03/2011 18:03

Compartilhar:

Caramez e Silvio Torres com prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CARAMEZHABITACAOy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou, em 24/2, os prefeitos Rui Ferreira de Souza (Anhembi) e Jair Cariovaldo Carniato (Taguaí) em audiência com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres. Na reunião, que aconteceu na sede da secretaria, em São Paulo, foram apresentadas as necessidades dos municípios na área habitacional.

A primeira audiência foi com o prefeito Rui Ferreira que solicitou a construção de 112 unidades residenciais da CDHU, no Recanto das Figueiras 2. Ferreira falou da importância da construção de novas casas para atender a demanda local, salientando que já possui o terreno para o empreendimento. O secretário garantiu que tomará as providências para que a obra seja realizada o mais rápido possível.

Na sequência, foi realizada a audiência com o prefeito de Taguaí que solicitou auxílio quanto ao empreendimento do Jardim Primavera, entregue pela CDHU em dezembro, no que diz respeito a construção uma creche para atender as famílias. O secretário fará uma análise da solicitação.

O conjunto habitacional do Jardim Primavera tem 192 casas e foi viabilizado em uma parceria com o município de Taguaí. A companhia repassou os recursos e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras.

Os prefeitos Jair Carniato e Rui Ferreira avaliaram positivamente a reunião e agradeceram ao deputado João Caramez pelo apoio aos municípios.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp