Assembleia homenageia Jornal da Cidade por seus 35 anos


30/05/2011 20:05

Compartilhar:

Deputado Olimpio Gomes (ao centro) na abertura da cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolJornalPindaMACnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arnaldo Faria de Sá (2º dir.) entrega placa em comemoração aos 35 anos do jornal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolJornalPindaMAC21.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jornal da Cidade é homenagedo pelos  35 anos de fundação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolJornalPindaMAC06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Olimpio Gomes (PDT), foi realizada nesta sexta-feira, 27/5, sessão solene para comemorar os 35 anos da fundação do Jornal da Cidade, que circula em Pindamonhangaba, Taubaté e outras cidades daquela região do Vale do Paraíba.

Na abertura da homenagem, Olimpio Gomes contou um pouco da história do jornal, que, segundo o deputado, "se confunde com a história de José Antônio, que começou sua atividade profissional aos 13 anos de idade, como repórter especial do Diário de Sorocaba e, já aos 14 anos, fundava as revistas Manchester e Impacto. E não parou mais. Aos 18 anos foi um dos fundadores do Jornal de Taubaté e, logo em seguida, fundou o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba que, em pouco tempo, passou a ser o primeiro jornal a chegar, diariamente, às bancas em toda a região. Em 1994, implantou o Jornal da Cidade também em Taubaté". E continuou afirmando que sua "humilde propositura não é uma sessão solene apenas de Olimpio Gomes, mas ao ser aprovada pelo presidente de Casa, torna-se uma sessão solene dos 94 deputados que reconhecem o trabalho de José Antônio, bem como o verdadeiro jornalismo que ele pratica, informativo, independente, audaz e investigativo. Por tudo isso, e com muito orgulho, a Assembleia Legislativa abre suas portas para essa homenagem".

No final da cerimônia, Olimpio pediu ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que entregasse uma placa a José Antônio em homenagem à data.

alesp