Frente de combate à pedofilia é lançada em Piracicaba


13/10/2011 11:41

Compartilhar:

Sebastião, ao microfone, no lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SEBASTIAOSANTOSPEDOFILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada na terça-feira, 11/10, véspera do Dia das Crianças, na câmara municipal de Piracicaba, a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia. Proposta pelo deputado Sebastião Santos (PRB), na Assembleia Legislativa, a iniciativa tem o objetivo de defender a criança e o adolescente por meio de projetos que inibam a ação de pedófilos, além de incentivar a denúncia.

Sebastião abriu o evento com a leitura e aprovação do regimento interno da frente parlamentar e o apontamento do deputado Isac Reis (PT) como vice-coordenador. A escolha de Piracicaba para lançar a frente deu-se devido o forte trabalho desenvolvido pelo vereador Paulo Henrique.

Além desse vereador, compuseram a mesa de trabalhos, o vereador André Gustavo Bandeira; secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato dos Santos; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio; vereadora de Itu, Nair Langue; juiz da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, Paulo Fadigas; assistente social do Crami, Andréia Stabelin; comandante da Guarda Civil, capitão Silas Romualdo.

Sebastião lembrou da Semana de Combate à Pedofilia, realizada anualmente em São José do Rio Preto, e disse que pretende desenvolver estudos e elaborar pesquisas para obter dados dos casos de pedofilia por todo o Estado.

sebastiãosantos@al.sp.gov.br

alesp