Monitor Mirim Pedagógico ajuda a aprender

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 21:13

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Ana Carolina Alves "Um colega auxiliando é sempre mais legal e, às vezes, é mais fácil de aprender" Clique para ver a imagem ">

A deputada jovem Ana Carolina Alves, 17 anos, de Praia Grande, está em seu segundo mandato e, neste ano, pelo Partido da Educação, apresentou o PL 20/2011, que cria o programa Monitor Mirim Pedagógico nas escolas públicas do Estado. Ela explicou que a ideia do projeto surgiu a partir de suas observações e experiências na escola. "Muitos alunos têm dificuldade de aprender com um professor ou porque sua matéria é difícil ou porque ele segue uma metodologia que o aluno não acompanha. Um colega auxiliando é sempre mais legal e, às vezes, é mais fácil de aprender", justificou.

Alves, que frequenta a EE Osvaldo Luiz Sanches Toschi, contou que foi sua professora de geografia, Rosemeire Conceição da Silva, quem a apoiou durante todo o processo de criação de sua proposta. "Até 2008, ano em que participei pela primeira vez do Parlamento Jovem, eu não sabia nada de política e nunca me interessei. Hoje eu acompanho bem mais e, se alguém começa a falar de política, eu tenho uma noção bem maior.

A jovem parlamentar também destacou a importância de saber o que acontece na política e de ter o tema inserido na grade escolar. "É um assunto difícil de entender, mas quando a gente tem a oportunidade de debater, é sempre bom aproveitar", sugeriu.

alesp