Liberados recursos para Santa Casa de Mogi Guaçu


22/04/2008 15:58

Compartilhar:

Deputado Barros Munhoz com lideranças de Mogi Guaçu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/MUNHOZ PROVEDOR STA CASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo Serra criou em novembro do ano passado o programa Pró-Santa Casa, com o objetivo de recuperar as santas casas e os hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo conveniados com o SUS. Pelo programa, através da Caixa Econômica Federal, são disponibilizados empréstimos com o prazo de pagamento de 36 meses e taxa de juros de 1,89%. Além disso, 100% dos juros são pagos pela Secretaria da Saúde, que disponibiliza os valores diretamente às santas casas. Esta semana, o deputado e líder do Governo Barros Munhoz (PSDB) teve o prazer de saber que, para a Santa Casa de Mogi Guaçu estão disponibilizados recursos no valor de R$ 3, 060 milhões, para que a administração hospitalar possa fazer frente às despesas com manutenção e dívidas.

Conforme o deputado, que é um entusiasta do programa, o Pró-Santa Casa vai beneficiar 400 entidades até o final deste ano. Lembrando que a Santa Casa de Mogi Guaçu estava precisando de recursos, Munhoz argumentou que o Pró-Santa Casa é um programa do governo Serra que tem como objetivo final a melhoria da saúde pública, já que ajuda hospitais a captarem recursos para reformas, compra de equipamentos e melhoria dos serviços prestados sem que os mesmos tenham que efetuar o pagamento de juros para isso.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp