Casa de Agricultura de Manduri será chamada de Américo Minossi


23/06/2005 11:37

Compartilhar:

Deputado Caramez ladeado por agricultores do município de Capão Bonito, em discussão do Programa de Crédito Fundiário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez casa agri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O governador do Estado de São Paulo sancionou projeto de lei de autoria do deputado João Caramez (PSDB) que dá a denominação de Américo Minossi à Casa da Agricultura de Manduri.

Reconhecendo todo o trabalho, conquistas e modo de vida de Américo Minossi, o deputado quis homenagear aquele que teve uma vida dedicada à agricultura e à pecuária, e também à política. Na década de 60, ele foi o vereador mais votado no Distrito de São Berto.

Para o deputado, é importante que os agricultores participem das atividades que a Casa de Agricultura oferece, já que é função da casa é oferecer apoio às demandas dos agricultores do município, prestando serviços, assistência, promovendo campanhas e cursos e favorecendo assim o desenvolvimento da agricultura, que é um importante gerador de emprego e renda para o Estado.

O deputado João Caramez, que é membro da Comissão de Agricultura e Pecuária, tem participado de várias ações do governo no sentido de levar benefícios para o homem do campo. Recentemente, o deputado esteve num encontro de agricultores no município de Capão Bonito, ocasião em que discutiu o Programa Nacional de Crédito Fundiário, que viabiliza a compra de terra para famílias que sobrevivem da agricultura.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp