Marília terá Centro de Apoio e Recuperação Infantil


21/11/2007 16:55

Compartilhar:

Vinícius Camarinha recebe diretoria do Cari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA RECEBE DIRETORIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada do PSB na Assembléia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha recebeu em seu escritório nesta segunda-feira, 19/11, a diretoria do Centro de Apoio e Recuperação Infantil (Cari). De acordo com o presidente da entidade, Djalma Belarmino, o Cari, que foi fundado no Paraná, deverá ser instalado também em Marília. "Trata-se de um ponto de atendimento aos convalescentes; não é um hospital, mas será fundamental no auxílio às crianças enfermas. São pacientes encaminhados através da Vara da Infância e da Juventude, com convênio junto aos hospitais. Cada paciente poderá ficar no centro por 30 ou 60 dias recebendo medicamentos e dieta", afirmou.

Na audiência, a diretoria do Cari pediu o apoio do deputado para a conclusão da construção da sede, iniciada há três anos. "Já estamos com a obra em andamento, no segundo piso, temos nossa área, na rua Galdino Zaros, sem número, Bairro Nova Marília III. Após a instalação do Cari, nossa expectativa é de atender cerca de 50 a 80 crianças de Marília e da região".

"Sabemos do trabalho e das conquistas do parlamentar para entidades como Amelie Boudet, Associação de Combate ao Câncer, Apae, Centro Comunitário São Judas Tadeu, asilos, além dos hospitais e escolas", afirmou Belarmino.

Vinícius garantiu que buscará recursos junto ao governador José Serra para a instalação do Cari. "A diretoria nos apresentou o projeto e toda a documentação. O centro é referência no Paraná, em cidades como Maringá e Marília será a pioneira no Estado de São Paulo. Será mais uma grande conquista para a área da Saúde", concluiu Vinícius.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp