Pintura a óleo sobre madeira de peroba é doada ao Museu de Arte do Parlamento


31/10/2006 16:15

Compartilhar:

Superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, Emanuel von Lauenstein Massarani recebe obra Caminho da Mantiqueira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Texto Legenda dia 31.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O artista Sebastião R. Carvalho, de Campos do Jordão, conhecido por suas pinturas de paisagens, doou ao acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo uma obra de sua autoria intitulada Caminho da Mantiqueira, pintada a óleo sobre madeira peroba. A curiosidade da obra é ter sido pintada sobre uma porta do século 19, recuperada da sede de uma antiga fazenda da região.

O artista, que nasceu no sul de Minas Gerais, há 10 anos instalou o seu ateliê no bairro Capivari, onde se dedica a retratar paisagens e figuras do Vale do Paraíba. A obra foi entregue nesta terça-feira, 31/10, ao superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, Emanuel von Lauenstein Massarani, por Patrícia e Marcelo Lichtenthal, residentes em Campos de Jordão e conhecidos divulgadores e colecionadores de arte.

alesp