Projetos culturais em Votorantim


25/06/2008 17:53

Compartilhar:

João Sayad, Hamilton Pereira e Werinton Kermes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/HAMILTON VOTORANTIMa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o deputado Hamilton Pereira (PT) e com o secretário de Cultura de Votorantim, Werinton Kermes, o secretário estadual de Cultura, João Sayad, garantiu o envio de recursos para os projetos Violeiras e Festival Curta-Vídeo de Votorantim, desenvolvidos pela Prefeitura.

O compromisso foi assumido em reunião realizada na última terça-feira, 23/6, agendada pelo deputado com o objetivo de estreitar a relação da secretaria com a região sudoeste paulista, em especial com as cidades de Sorocaba e Votorantim, que há mais de uma década não recebem a visita de um secretário da pasta.

Hamilton Pereira informou o secretário sobre a realidade sócio-cultural da população da região, bem como apresentou dados sobre as ações desenvolvidas na cidade de Votorantim, reforçados por Kermes, que explicou a importância da cidade no cenário cultural da região.

Durante o encontro, Kermes convidou Sayad para conhecer Votorantim e fazer uma visita pelas cidades da região de Sorocaba. Também falou sobre o Violeiras, que é um Festival anual de Violas de Votorantim, e o Festival Curta-Vídeo de Votorantim, que há cinco anos é realizado na cidade e já é considerado o maior festival de curtas-metragens do interior paulista, em termos de número de obras inscritas.

Cumprida a promessa de Sayad de destinar recursos para os projetos, uma das metas da Secretaria de Cultura de Votorantim é garantir, ainda para 2008, a ampliação do contato dos participantes do Festival de Curtas com artistas e diretores consagrados do cinema nacional.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp