Obras de recuperação em escola estadual de Jacupiranga


15/07/2009 17:26

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/PRANDIQUADRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora o início das obras de recuperação da quadra de esportes da Escola Estadual Cel. Miguel Abu-Yagui, no município de Jacupiranga, Vale do Ribeira. Desde 2007 a parlamentar lutava para que as melhorias fossem realizadas.

As obras estão orçadas em R$ 328 mil, com recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do governo de São Paulo. "É uma escola importante, situada no centro da Jacupiranga, onde estudam 700 alunos. A quadra estava em péssimas condições", informa a deputada Prandi. A unidade oferece ensino fundamental, da 1ª a 8ª, em dois turnos.

A parlamentar foi alertada pelo prefeito João Batista de Andrade de que a quadra precisava de reforma. "É uma estrutura poliesportiva, onde são realizadas as aulas de educação física. Muitas vezes, as atividades são suspensas por causa do calor excessivo ou devido à ocorrência de chuvas. Reformada e coberta, a quadra poderá ter pleno uso", enfatiza Prandi.

A parlamentar destaca que a prática de esportes atua como um forte instrumento educacional. "Saúde e qualidade de vida estão naturalmente associadas ao esporte", lembra a deputada. Prandi salienta que a quadra esportiva da escola poderá ser utilizada para festividades, em horários ociosos. "A recuperação daquele espaço é uma conquista para os alunos e para toda a comunidade. Valeu a pena insistir para que a reforma fosse feita", concluiu.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp