Conselho de Educação Física apoia projeto de artes marciais


26/06/2009 17:57

Compartilhar:

Projeto prevê prática de artes marciais nas escolas públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CHICOSARDELLICAPOEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (4ª Região) tem manifestado seu apoio aos projetos de lei apresentados pelo deputado Chico Sardelli (PV) e o vereador Odair Dias, de Americana, que inclui a prática de artes marciais e dança como atividades extracurriculares nas escolas públicas. Uma reunião será realizada nesta quarta-feira, 1º/7, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir a aplicação desse projeto no Estado.

Com o deputado e o vereador, estarão presidentes federais de artes marciais, o presidente do Conselho de Artes Marciais, Alexandre Drigo, e o presidente do Cref/SP, Flávio Delmanto. O projeto do vereador Odair Dias já foi aprovado na Câmara de Americana e sancionado como a Lei 4818/2009. A proposta apresentada pelo deputado Chico Sardelli está em tramitação no Legislativo paulista, em fase de análise pelas comissões permanentes. O projeto do deputado envolve as escolas estaduais mantidas pelo Estado, tanto no ensino fundamental como médio, e o Conselho Regional de Educação Física, quer dar sua contribuição à proposta. A prática de artes marciais deve ser contemplada no projeto pedagógico de cada escola da rede estadual, buscando a retidão de caráter e o equilíbrio emocional dos alunos.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp