Viabilizada a construção de casas e melhorias em conjuntos da CDHU


03/11/2009 10:54

Compartilhar:

O deputado Pedro Tobias, o secretário da Habitação, Lair Kränhenbühl, e o prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PEDROTOBIASCDHUVACA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no dia 28/10, em São Paulo, o deputado Pedro Tobias (PSDB) articulou com o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Kränhenbühl, a construção de casas populares e melhorias em conjuntos habitacionais nos municípios de Borebi, Cabrália Paulista, Gália, Itaí e Tabatinga.

Acompanhado do prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, Pedro Tobias discutiu, durante a audiência, o andamento do processo para a construção de 100 casas no município. Para o município de Cabrália Paulista, Tobias obteve o compromisso da CDHU de liberar recursos para a pavimentação asfáltica do conjunto habitacional Cabrália B.

O deputado também acompanhou a audiência do prefeito de Tabatinga, José Luiz Quarteiro, com o secretário. A prefeitura é proprietária de um terreno no bairro Santa Elisa e deverá doá-lo à CDHU para a construção de 171 casas. Antes, porém, será necessário construir uma Estação de Tratamento de Esgoto para garantir o saneamento do novo empreendimento.

O secretário Lair Krähenbühl também recebeu o prefeito de Gália, Renato Inácio Gonçalves. Eles conversaram sobre a adequação do projeto do empreendimento Gália H1 ao novo padrão de construção. O conjunto de 113 casas será construído no Jardim Santa Terezinha.

O município de Itaí também pleiteou a construção de um novo empreendimento habitacional. O prefeito Luiz Antonio Paschoal manifestou interesse em doar à CDHU uma área com 72 mil metros quadrados, na Vila Capitão Cesário, para construção de um conjunto com 198 casas.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp