Gestores públicos discutem ações de sustentabilidade


22/06/2009 13:06

Compartilhar:

José Paulo Tóffano, Regina Gonçalves, Marco Antonio Mroz e Camilo Gava<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/LIDPVGESTORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Experiências bem sucedidas nos municípios foram apresentadas para as cerca de duzentas pessoas que participaram do I Encontro Estadual de Gestores Públicos Municipais para a Sustentabilidade, realizado nesta sexta-feira, 19/6, na Assembléia Legislativa, numa iniciativa da Fundação Verde Herbert Daniel com o apoio da liderança do Partido Verde.

O deputado Camilo Gava, em nome da Liderança do Partido Verde, deu as boas vindas aos participantes. O presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Marco Antonio Mroz, destacou a importância deste tipo de evento na formação e capacitação dos verdes, e a presidente estadual do PV, Regina Gonçalves, disse que muitas das políticas públicas hoje adotadas em municípios do Estado, administrados por outros partidos, tiveram origem em iniciativas do PV.

O deputado federal José Paulo Tóffano explicou como o PV tem-se posicionado nas discussões nacionais na Câmara Federal. Em seguida, foi traçado um panorama mundial, estadual e local das questões ambientais, com as palestras de Rogério Menezes, secretário de Meio Ambiente de Diadema; Fernanda Bandeira de Mello, assessora técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Herculano Passos Jr., prefeito do município de Itu. O Secretário de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Romildo Campello, foi o mediador desta mesa.

Estudos de casos de sustentabilidade aplicados em municípios paulistas foram apresentados por Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente de Osasco. A mediação da mesa ficou por conta do secretário de Meio Ambiente de São Caetano do Sul, Osvaldo Ceoldo.

O prefeito de Angatuba, Carlos Augusto Rodrigues de Moraes Turelli (PSDB) fez uma explanação sobre as ações ambientais adotadas pela administração enfocando a sustentabilidade.



lidpv@al.sp.gov.br

alesp