Gestores públicos discutem ações de sustentabilidade
Experiências bem sucedidas nos municípios foram apresentadas para as cerca de duzentas pessoas que participaram do I Encontro Estadual de Gestores Públicos Municipais para a Sustentabilidade, realizado nesta sexta-feira, 19/6, na Assembléia Legislativa, numa iniciativa da Fundação Verde Herbert Daniel com o apoio da liderança do Partido Verde.
O deputado Camilo Gava, em nome da Liderança do Partido Verde, deu as boas vindas aos participantes. O presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Marco Antonio Mroz, destacou a importância deste tipo de evento na formação e capacitação dos verdes, e a presidente estadual do PV, Regina Gonçalves, disse que muitas das políticas públicas hoje adotadas em municípios do Estado, administrados por outros partidos, tiveram origem em iniciativas do PV.
O deputado federal José Paulo Tóffano explicou como o PV tem-se posicionado nas discussões nacionais na Câmara Federal. Em seguida, foi traçado um panorama mundial, estadual e local das questões ambientais, com as palestras de Rogério Menezes, secretário de Meio Ambiente de Diadema; Fernanda Bandeira de Mello, assessora técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Herculano Passos Jr., prefeito do município de Itu. O Secretário de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Romildo Campello, foi o mediador desta mesa.
Estudos de casos de sustentabilidade aplicados em municípios paulistas foram apresentados por Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente de Osasco. A mediação da mesa ficou por conta do secretário de Meio Ambiente de São Caetano do Sul, Osvaldo Ceoldo.
O prefeito de Angatuba, Carlos Augusto Rodrigues de Moraes Turelli (PSDB) fez uma explanação sobre as ações ambientais adotadas pela administração enfocando a sustentabilidade.
lidpv@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações