Deputado recebe manifesto de moradores de Atibaia


17/06/2009 09:36

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/EDMIRCHEDIDATIBAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu cópia do manifesto dos moradores do Bairro de Iara e do Bairro do Rio Acima, de Atibaia, que se mostram contrários à construção de uma represa na região. Na Assembleia Legislativa, Chedid garantiu que é preciso promover o debate em relação à construção da represa, que vai integrar o Sistema de Abastecimento de Água Potável de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Segundo o manifesto, há dois anos a Sabesp encaminhou ofício à Prefeitura de Atibaia solicitando a liberação do território ocupado pelos bairros para a construção de uma represa. No documento, a Sabesp também teria pedido à prefeitura o direito de realizar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental.

A comissão de moradores apresentou um apelo ao Ministério Público estadual para que interpelasse a Sabesp quanto à necessidade da construção da represa. "A promotora de justiça Ana Frontini admitiu a existência do projeto, mas informou que a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Potável pelo barramento do Rio Jundiaí está em fase de estudo, fato pelo qual não dá ensejo ao ajuizamento de ação civil pública", afirma o manifesto.

Edmir Chedid explicou que o impasse estabelecido entre a negação manifestada pela população e a proposta de construção de represa no Rio Jundiaí pelo Estado merece ser amplamente discutido. "Aqui na Assembleia Legislativa, apresentarei o problema aos deputados e encaminharei cópia do manifesto para o governo do Estado. Acredito que juntos poderemos chegar a uma possível solução para impasse que foi estabelecido, sempre respeitando a opinião e o desejo da população", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br





EDMIRCHEDIDATIBAIA

alesp